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Saiba por que sua empresa precisa ter um blog corporativo

Os blogs são uma boa ferramenta de comunicação e também um dos principais mecanismos para o sucesso de uma estratégia de marketing de conteúdo. Descubra porque sua empresa precisa ter um blog corporativo.

Quando o blog surgiu em 1997, pelo estado-unidense Jorn Bargem, era chamado de “weblog”, as pessoas escreviam sobre tudo o que achavam interessante, usam até como um diário pessoal, mas foi somente em 1998 que ele viralizou.

Atualmente, as pessoas usam essa ferramenta para diversas finalidades. Você encontra blogs de poesia, notícias, diários pessoais, programas culturais, música e receitas.

O que é um blog corporativo?

Um blog corporativo é o uso do blog para criar e publicar conteúdos relacionados a sua empresa, tais como produtos e serviços do seu mercado ou indústria.

Além disso, o blog corporativo por ser uma estrutura fácil, descomplicada e interativa, você pode criar um relacionamento mais próximo com seus clientes.

Algumas das vantagens são:

• Reforçar sua marca
• Gerar autoridade
• Levar conteúdo relevante ao seu público
• Rankear melhor em mecanismos de busca
• Divulgar seus produtos e serviços
• Educar o mercado sobre seus produtos e serviços
• Ser referência no seu segmento
• Gerar leads e potenciais clientes

Como criar um blog corporativo?

Para garantir os melhores resultados com a ferramenta, antes de mais nada, é preciso pensar com clareza o que quer atingir com seu blog corporativo, ou seja, qual o objetivo com seu blog?

Os objetivos podem ser:

- Gerar autoridade
- Educar o mercado
- Gerar engajamento com a marca
- Gerar leads qualificados
- Aumentar vendas

Definindo o que atingir é hora de começar a criar seu blog. Mas não se preocupe, é simples!

O primeiro passo é escolher um domínio, mas se você já possui um site é melhor que o inclua como parte do seu domínio, certo? Depois contrate uma hospedagem e instale o WordPress, que é uma das umas melhores plataformas.

Deixe o blog com a cara da sua empresa e com um design atraente. Por fim, instale o Google Analytics para que ter acesso aos dados sobre o tráfego, de onde eles estão vindo, entre outros.

Planejando o conteúdo

O conteúdo é a parte mais importante da sua estratégia, pois é a partir dela que você alcança novas oportunidades de venda.

Mas não é simplesmente escrever qualquer coisa. Já citamos neste artigo os possíveis objetivos do blog, dessa forma temos uma ideia do que fazer, mas não é o suficiente.

É importante saber exatamente com quem está falando. Como descobrir? Criando uma persona, que é um personagem semi-fictício que representa o cliente ideal para sua empresa.

O seu conteúdo precisa ser focado nisso. Ah, é legal que você encontre um equilíbrio entre qualidade e quantidade e mantenha uma frequência de postagem.

Você também pode automatizar processos e tarefas com um profissional experiente em conteúdo para alimentar seus canais.

Para saber mais sobre nossa criação de conteúdo entre em contato conosco por aqui.

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