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Marketing para delivery: aprenda a divulgar seu negócio

A maioria das empresas querem se destacar no mercado, certo? E a melhor maneira de fazer isso, é criar uma boa estratégia de marketing, ou como definiria Theodore Levitt, um processo de atrair e manter o cliente.

Em tempos de coronavírus, empresas estão aderindo ao delivery, e essa pode ser uma estratégia muito atrativa para elevar o número de vendas da sua empresa, enquanto maior parte da população fica em isolamento social.

Neste artigo, a gente conta como você pode investir no marketing de delivery para divulgar seu negócio.

Por que minha empresa precisa entrar no delivery
A palavra delivery significa entrega, distribuição ou remessa, ou seja, remete para o ato de entregar algo.

Este é um serviço que vem ganhando força, pois segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) o mercado de delivery em 2019, faturou R$ 15 bilhões, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Para este ano, a expectativa é registrar R$ 18 bilhões.

Para o consumidor, este serviço além de representar comodidade é também significa segurança e economia. Essa pode ser uma forma de inovar nos seus serviços e de atender as necessidades dos clientes de uma forma rápida e eficiente.

Segundo o Sebrae, o serviço de delivery tem proporcionado aos estabelecimentos, o aumento do faturamento, possibilidade de maior conhecimento do seu negócio e potencial fidelização do cliente por meio da personalização dos pedidos.

8 dicas de como divulgar seu negócio via delivery

Em vista deste novo cenário que se apresenta, nós separamos 8 dicas que pode te ajudar a entrar nessa área do delivery.

#1 Defina sua área de atendimento
Saiba quais são as regiões que seu estabelecimento irá atender com o serviço de delivery para que assim, possa incluir um valor de frete ou não. O cliente deve ser avisado sobre possíveis taxas, caso houver, para que ele não seja pego de surpresa.

#2 Estabeleça o horário do serviço de delivery
Estabeleça o horário de funcionamento para que as informações fiquem claras quando o cliente quiser efetuar um pedido via delivery.

#3 Deixe a informação do serviço bem visível
Inclua o serviço no seu site de forma bem visível para que todos saibam que você oferece essa opção. Adicione também nas páginas das suas redes sociais.

#4 Crie materiais para divulgação
Faça postagens nas suas redes sociais com postagens sobre o serviço e chame a atenção dos consumidores. Você também pode criar cartazes e folhetos para divulgar seu negócio e o serviço delivery.

#5 Use mídias pagas
Impulsione suas publicações no Instagram e Facebook, o Ads é um mecanismo de marketing e publicidade que possibilita a criação de campanhas e exibição de anúncios dentro da própria página da rede social.

Essas campanhas vão permitir que sua mensagem alcance mais pessoas. Pode ser um ótimo aliado ao seu marketing.

#6 Ofereça cupons de desconto
Todo mundo gosta de novidades, não é mesmo? Essa estratégia ajuda a atrair novos clientes quanto para fidelizar os existentes. Cupons promocionais e de desconto chamam a atenção e é um excelente atrativo.

Você ainda pode criar planos de fidelidade para incentivar a recorrência de compras de delivery.

#7 Personalize suas embalagens
Personalizando suas embalagens com seu telefone, nome do estabelecimento e logomarca, você ressalta a sua marca. Essa estratégia também facilita a lembrança do seu estabelecimento e passa mais credibilidade.

#8 Use imagens de boa qualidade
As pessoas se interessam pelo que gostam de ver, por isso, use imagens de boa qualidade nas suas publicações das redes sociais, sites e folhetos de divulgação.

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