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8 dicas para ser mais produtivo no home office

O home office pode parecer uma opção bastante atraente, ainda mais para quem está começando um novo projeto ou não tem muito dinheiro para manter um escritório. Um espaço calmo, tranquilo e adequado dentro de casa pode se tornar um excelente local de trabalho.

Empresas grandes também estão se adaptando a nova forma de trabalho para alguns de seus cargos. Essa semana, instituições estão com a proposta de home office por conta da COVID-19.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para que você trabalhe de casa sem perder o foco e desempenho profissional.

#1 Mantenha seu local de trabalho sempre limpo e organizado

Essa regra é para todo lugar, não é mesmo? E quem não gosta de trabalhar em um ambiente organizado?

Quando se está trabalhando de casa, você pode encontrar um local que se sinta mais à vontade e que fique confortável. Então, se você gosta desse lugar nada mais justo que mantê-lo bem limpinho e com a disposição de mesa que beneficie seu trabalho e rendimento.

#2 Crie uma rotina com hora de início e término

É bem importante tomar cuidado com as distrações nesse tempo de trabalho. Se você trabalha 8 horas por dia, é benéfico manter essa rotina.

Embora em casa, os horários se tornem mais flexíveis não deixe isso te atrapalhar.

O home office estimula uma vontade maior de trabalho, por estar mais descansado, mas é importante também não passar do seu horário habitual de serviço. Então, durma bem, acorde cedo e nada de não se alimentar antes de começar seus afazeres é importante manter a rotina.

#3 Tenha uma agenda compartilhada com toda a equipe

Como no seu ambiente do dia a dia, todos precisam estar cientes do que está acontecendo. No âmbito empresarial a facilidade de compartilhar as informações importantes acontece de maneira mais acessível, pois a maioria dos seus colegas de trabalho estão sempre juntos.

Como você e seus colegas estão longe um do outro, e os contatos se limitam ao computador ou celular, é importante que todos sejam acessíveis e que a comunicação entre todos seja clara, compreensível e objetiva.

#4 Faça uma lista de tarefas

Como no tópico anterior, a organização é fundamental para o trabalho home office. Inclusive, uma caderneta ou bloco de notas a disposição com todas as tarefas do dia a dia te levam a um trabalho mais descomplicado e com bons resultados.

Aquela tarefa do dia que você não conseguir executar, não se esqueça de colocar como prioridade para o dia seguinte.

#5 Peça que a equipe o copie nos e-mails

Solicite que copiem você e quem mais for necessário nos desenvolvimentos dos trabalhos. Isso melhora a clareza na hora das respostas dos e-mails, pois todos saberão do que se trata.

#6 Mantenha uma comunicação eficiente com a sua empresa

A comunicação entre você e seus superiores ou você e seus funcionários é a chave para fazer dar certo, e vamos acrescentar principalmente os seus clientes ou fornecedores, eles não podem sentir nenhuma deficiência nesse relacionamento. É importante que ninguém fique sem uma resposta.

#7 Seja disciplinado e vista-se adequadamente para sentir que está trabalhando

Ficar de pijama às vezes é uma tentação, não é mesmo? Mas não vamos esquecer que você está trabalhando e não está de férias. Claro, não precisa de um look sofisticado e nem uma maquiagem perfeita, mas uma roupa confortável faz com que você se anime para começar um novo dia de trabalho.

E mais, você estará pronta para qualquer eventualidade, como uma reunião por Skype de última hora, por exemplo.

#8 Mantenha uma atitude positiva

Vai dar certo! Não coloque na sua cabeça que porque está em casa vai ficar com preguiça ou que a televisão ou o celular irá distraí-lo.

Mantenha um pensamento positivo sobre essa experiência e tire proveito dessa situação. Sendo ou não algo temporário execute com eficiência seu trabalho e procure ser otimista.

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