Carregando…

11 Erros de marketing que você pode estar cometendo no Instagram

Muitas vezes cometemos erros de marketing que não sabemos ou percebemos no Instagram, e isso pode estar atrapalhando e prejudicando sua empresa na hora de divulgar sua marca e engajar seu público.

A verdade é que ninguém quer cometer erros bobos e comprometer o engajamento e os resultados. É por isso, que nós preparamos mais uma vez um artigo com alguns dos erros mais comuns que você deve evitar no Instagram.

1. BIO RUIM
Já se deparou com uma bio toda bagunçada a qual você não sabia do que se tratava aquele perfil e faltando informações, como por exemplo, de contato? Isso não é nada legal.

Não é preciso de muito, apresente em poucas palavras sobre sua empresa ou serviço com objetividade e destaque as informações mais importantes, e pronto.

2. COMPRAR SEGUIDORES
Seguidores fantasmas não trazem benefício nenhum. O que adianta ter uma quantidade enorme de seguidores se eles não curtem seu conteúdo?

Comprar seguidores não vai fazer com que você venda mais ou se torne mais relevante. Conquiste o público com conteúdo de qualidade e relevante. Isso te ajudará a converter visitas em vendas!

3. NÃO DEFINIR UMA ESTRATÉGIA
Pode ser um erro sair publicando por publicar, aliás, É UM ERRO!
A falta de planejamento vai impedir com que você obtenha dados concretos para descobrir se a comunicação que está desempenhando, pelas redes sociais, está dando resultados esperados.

4. AUSÊNCIA DE CALL TO ACTION
Você precisa ter um link em seu perfil para direcionar cliques e tráfego. Pode ser para um blog, site, WhatsApp ou até mesmo a página do Facebook.

5. NÃO CRIAR BOM CONTEÚDO
Todo conteúdo deve ser planejado para poder alavancar seus resultados. Desenvolva algo criativo e interessante ao seu público.

6. NÃO USAR O STORIES
Se não está utilizando o seu stories, provavelmente está perdendo a oportunidade de se comunicar com seu público. Você pode usá-lo de forma descontraída, fazer divulgações ou enquetes para descobrir o que seu público quer ou gosta.

7. NÃO POSTAR VÍDEOS
Os vídeos são um formato popular na rede e vale a pena investir. Seja criativo e abuse das possibilidades.

8. NÃO RESPONDER AOS COMENTÁRIOS
Não estabelecer contato imediato com os usuários quando mandam uma mensagem pode ser um erro grave e mostrar indiferença.

Responda sempre seu público, o mais rápido que puder, estabeleça uma conexão com ele, assim como esclarecer suas dúvidas. Essa é uma ótima forma de criar vínculo.

9. IMAGENS DE BAIXA QUALIDADE
Cuide da comunicação visual da sua marca no Instagram e priorize a qualidade e a originalidade.

10. MAU USO DAS HASHTAGS
Não fique preso às hashtags genéricas. Aposte na segmentação e evite as quais nada tem a ver com seu negócio ou conteúdo.

11. NÃO USAR LOCALIZAÇÃO
Se você não usa sua localização pode estar perdendo de ser visto e atrair clientes próximos a você.

Esses são apenas alguns dos erros mais comuns que cometemos no Instagram. Você tem cometido alguns desses? Conta para nós e compartilhe com um amigo.


0 Comentários

Deixe um comentário

Comentário enviado para moderação!
Alar Comunicação © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Tempbox