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8 dicas para fortalecer sua marca no Instagram

O Instagram é hoje uma das maiores redes sociais e conta com um pouco mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo.

As pessoas acessam para ver o feed, conversar, ver ou publicar stories. Cada vez mais, empresas estão aderindo ao uso. Já não se trata mais de apenas imagens, mas de conteúdo direcionado e relevante.

Por isso, cada detalhe da sua página é importante, e tem um impacto na sua credibilidade com o público.

Para que você obtenha os melhores resultados para o seu negócio, nós separamos algumas dicas valiosas para que você fortaleça ainda mais sua marca ou serviço no Instagram.

1. Elabore uma bio objetiva e atraente

O perfil é o seu cartão de visitas, dessa forma, destaque informações mais relevantes sobre seu negócio, diga quem você é. Inclua hashtags relacionadas à sua marca, o link para seu site, ou caso ainda não possua um você pode colocar do seu blog ou página do Facebook.

Ah, e você também pode usar emoticons na sua bio, o que da um toque de personalidade!

2. Faça um bom planejamento

Não adianta nada publicar ótimas fotos ou um bom conteúdo se não há um planejamento de onde quer ir e chegar. Primeiramente, defina sua persona, conheça seu público e suas necessidades.

Lembrando que público-alvo é diferente de persona. A principal diferença entre os dois é que o público-alvo apresenta informações mais gerais sobre seu cliente ideal, já a persona traz um nível maior de detalhes.

Sabendo a diferença entre cada um deles, é possível criar uma estratégia de marketing mais assertiva com potencial de crescimento.

3. Produza conteúdo de qualidade

Entenda uma coisa de uma vez por todas [risos] CONTEÚDO É TUDO!

Procure sempre publicar um conteúdo direcionado e relevante para seu público, como por exemplo, pense em quais são as dúvidas e crie postagens que o ajude a resolver o problema.

Mostre autoridade sobre seu produto ou serviço, ou como diz Jamie Turner “A única forma de vencer no marketing de conteúdo é fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim’”.

4. Utilize imagens de boa qualidade

Há ainda, quem acredite que a qualidade da imagem não interfere no conjunto da obra. Mas a verdade é que a estética é sim muito importante. Por isso, tome cuidado com fotos de má qualidade, como aquelas muito escuras e sem foco.
Crie um feed harmonioso.

Se for preciso, baixe aplicativos para editar suas imagens. Existem muitas ferramentas muito boas que podem te ajudar nessa questão, ainda assim, se possível, invista em um celular com uma câmera boa.

5. Use hashtags

As hashtags servem para identificar o tema do conteúdo que estão falando e compartilhando.

Escolhendo as #hashtags certas você terá um alcance maior de suas publicações, podendo aumentar o número de seguidores, fãs ou clientes.

Não deixe de fazer uma pesquisa e um bom planejamento de quais são as melhores para usar no seu negócio, tome cuidado com o excesso e #nãoescrevapalavrasdemaisemumahashtag.

6. Interaja com seu público

Curta os comentários, responda cada mensagem enviada e não deixe ninguém sem resposta. É importante manter uma boa comunicação com seu público e garantir que ninguém está falando sozinho.

Incentive a comunicação e participação dos seus seguidores, crie enquetes, faça perguntas, estimule a curiosidade dos usuários. Converse com eles de uma forma mais pessoal e estabeleça um vínculo.

7. Invista em ADS

Essa é uma das formas mais simples de segmentar seu conteúdo e garantir que atingirá o público certo.

Investir em ADS contribuí também para o aumento do tráfego e atração de novos clientes.

8. Monitore suas ações

Defina suas métricas e as acompanhe. Analise o que deu ou não certo e vá fazendo testes.

Hoje há algumas plataformas de gerenciamento de mídias sociais, como o mLabs que com alguns cliques traz o relatório de desempenho da sua conta, ajudando no monitoramento e controle dos resultados obtidos durante o período que iniciou a ação do seu planejamento.

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