Carregando…

Aprenda a criar um planejamento semanal

É clichê, mas como dizem planejamento é tudo!

Quando vamos viajar, por exemplo, colocamos os gastos no papel, procuramos uma data que vá calhar com nossas férias, ou um final de semana que a previsão do tempo diga que vá fazer sol para irmos à praia. Para que assim planejemos o que levar para vestir, o quanto de dinheiro será necessário para essa viagem, etc.

Não é assim?

Estamos sempre nos planejando, ou como na maioria das vezes, deixando a vida levar. Mas nada melhor do que ter um objetivo e planejar aquilo que se quer alcançar.

Quando você se planeja, mais chances têm de concluir o que deseja, pois se trata de uma organização e criação de uma rotina, ou seja, os passos necessários para conquistar seus objetivos.

Mas afinal de contas, o que é um planejamento?

Pode ser anual, mensal, semanal ou até mesmo diário. Ele irá te ajudar a se organizar e a criar uma rotina para concluir suas metas ou objetivos do período que deseja.

Como fazer um planejamento semanal


# Defina suas metas
Tire um dia da semana para definir suas metas, o que quer fazer, alcançar, assim como reuniões, consultas médicas, tempo de lazer.

# Crie uma ordem de prioridade
Após anotar todas as tarefas que precisa realizar naquela semana, é hora de definir as tarefas por ordem de prioridade. O que é mais importante?

#  Aproveite os recursos tecnológicos
Há ainda quem prefira uma agenda física, mas você também pode escolher aplicativos que podem ajudar a colocar em prática suas tarefas, como por exemplo, o Productive - disponível para Android e iOS.

# Faça acontecer
Entenda que, infelizmente nem sempre você conseguirá cumprir todas as tarefas descritas daquele dia ou semana. Não se cobre tanto, mas continue criando o hábito de fazer listas. Aos poucos você irá se adaptar com essa nova rotina de cumprimento de tarefas.

# Tenha tempo para o lazer
Tire uma pausa e aproveite um pouco seu tempo de lazer. Não se cobre tanto e saiba que há tarefas na lista que não conseguirá cumprir naquela semana. Então, passe para a seguinte.

Aos poucos o planejamento se tornará um hábito na sua vida e ficará cada vez mais fácil alcançar todos os seus objetivos. Faça listas e aproveite!


0 Comentários

Deixe um comentário

Comentário enviado para moderação!
Alar Comunicação © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Tempbox