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WhatsApp Business: saiba como funciona o app para empresas

Para quem trabalha com vendas, o WhatsApp Business pode trazer alguns benefícios importantes, como por exemplo, maior agilidade em processos de vendas e negociações.

Desenvolvidos para pequenas e médias empresas, a versão Business do aplicativo, que também é gratuita como a versão original, foi lançada em janeiro de 2018.

Essa versão possui várias funcionalidades que pode melhorar a comunicação da sua empresa com o cliente. Quer saber como? Então continue lendo nosso artigo e conheça as vantagens de adotar a ferramenta.

4 Vantagens do WhatsApp Business para sua empresa

Além da comunicação rápida e instantânea, o WhatsApp Business traz algumas boas vantagens, que você pode começar a aplicar na sua empresa.

#1 Catálogo de vendas

Se você vende produtos pela internet, essa versão do app permite que inclua fotos dos seus produtos, os códigos deles, preço e até mesmo o link do seu site e-commerce.

#2 Etiquetas

Provavelmente você já se deparou com a situação de ter conversado com vários clientes ao mesmo tempo, enviado boleto, código de postagem e se perdeu na lista imensa de conversas, não é mesmo?

Bom, as etiquetas podem te ajudar com isso. Elas são ideais para a categorização de clientes e tarefas, melhorando sua organização e descrições específicas que podem ser “boleto enviado”, “pedido despachado”, “aguardando confirmação”, entre outros. Você cria de acordo com a sua necessidade.

3# Respostas automáticas

Você pode criar comunicados que serão enviados cada vez que alguém te enviar uma mensagem ou após o expediente, avisando que assim que possível entrará em contato.

4# Métricas

As métricas são muito úteis para que você analise se suas estratégias estão dando certo. O aplicativo fornece informações de quantas mensagens foram enviadas, recebidas e abertas.

Como usar o WhatsApp Business?

Para começar a usar esta ferramenta e usufruir de todas as suas vantagens você pode baixar na Play Store ou na App Store.

Depois é só criar um perfil comercial com nome, descrição, endereço, horário de funcionamento, e-mail para contato e o site da sua empresa.

Existe também a possibilidade de migração do perfil comum de usuário para o perfil comercial. É bastante simples!

Inserindo o WhatsApp Business na sua empresa você pode construir uma boa relação com seus clientes.

Agora que você sabe tudo sobre o aplicativo aprenda a utilizar iscas digitais par atrair leads.

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